Concurso para prestação de tarefas na livraria AEFAUP

1 | Âmbito e organização

a. O concurso é organizado/promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

b. O concurso tem como objetivos a prestação de tarefas na Livraria AEFAUP, localizada nas instalações da Faculdade, gerida pela AEFAUP. A prestação de tarefas consiste em:

-Gerir encomendas e a sua quantidade, numa relação estreita entre gestão financeira, e a capacidade física do espaço.

-Receber e dar entrada de encomendas;

-Dar apoio ao cliente, podendo dar sugestões que se enquadrem na sua procura;

-Dar reposta à gestão do stock;

-Organizar o espaço de forma intuitiva para os clientes e respetivos colaboradores da Livraria;

- Manter uma comunicação efetiva com editoras/distribuidoras;

-Gerir pagamento de faturas, tanto em vendas firme como em consignação, bem como o envio mensal de mapas de vendas às editoras/distribuidoras nos primeiros 3 dias de cada mês; E em conjunto com o Departamento da Livraria:

- Selecionar volumes para a realização de feiras de descontos e decisão sobre os possíveis descontos aplicados;

-Gestão do espaço da Livraria, mantendo-o de fácil acesso para os clientes, tornando a procura dos livros intuitiva;

-Gestão da quantidade de encomendas, numa relação estreita entre gestão financeira e a capacidade física do espaço;

c. O período de prestação de tarefas terá a duração de 7 a 12 meses. O horário de funcionamento vigorará das 9h30 as 12h00 e das 13h00 as 17h30, sendo que o atendimento ao público se iniciará a partir das 10h30, estando a hora anterior reservada todos os restantes pontos da alínea b.

d. O serviço será assegurado durante o horário de funcionamento da Livraria pelo vencedor do concurso que venha a ser contratado. Caso sejam contratados dois elementos, o serviço será assegurado não em simultâneo, cumprindo cada um deles metade do horário que em conjunto e de livre acordo estipularem entre si.

2 | Candidatos

a. O concurso é aberto a qualquer pessoa interessada no posto de trabalho.

b. A candidatura é realizada individualmente ou em pares.

c. Os membros da Direção AEFAUP (e Departamentos Autónomos) estão impedidos de se candidatar ao concurso.

3 | Candidaturas

a. Os candidatos deverão enviar um email para aefaup.bookstore@gmail.com com o assunto ‘Candidatura Livraria AEFAUP’ até às 23h59 do dia 27 de Dezembro de 2019. No caso dos pares, apenas um dos elementos necessita de enviar o email. Nele deve conter os seguintes dados: I. Nome(s) completo(s); ii. Data(s) de nascimento(s); iii. Contacto(s) telefónico(s); iv. Endereço(s) de email; v. Currículo Vitae; vi. Carta de motivação do(s) candidato(s) na qual expõe(m) como a experiência da Livraria AEFAUP o(s) poderá beneficiar e, simultaneamente, como pode a Livraria vir a beneficiar da sua colaboração.

b. Todas as candidaturas apresentadas após a hora e dia indicados no número anterior serão excluídas. c. A confirmação das candidaturas será feita por email para o endereço indicado nos termos no número anterior

4| Entrevista

a. Os candidatos deverão estar disponíveis para a entrevista nos dias 6, 7 e 8 de Janeiro de 2020, presencialmente ou via videochamada.

5 | Divulgação dos Resultados

a. O Resultado do concurso será anunciado dia 10 de Janeiro de 2020.

6 | Remuneração

a. O valor do salário será negociável estando, no entanto, limitado pelo orçamento atribuído aos Recursos Humanos do Departamento da Livraria AEFAUP.

b. Está previsto um contrato de trabalho a ser assinado pelas duas partes.

7 | Disposições Gerais

a. O ato de se apresentar a concurso pressupõe a total aceitação das regras definidas pelo presente regulamento.

b. O não cumprimento das regras inviabiliza a admissão a concurso.

c. A Direção AEFAUP reserva-se o direito de não aceitar qualquer um dos candidatos se considerar que estes não apresentam qualidades necessárias para a prestação do serviço pretendido.

d. A organização não aceita quaisquer responsabilidades adicionais à exceção das explícitas no presente regulamento direta ou indiretamente decorrentes deste concurso.

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES FACULDADE DE ARQUITECTURA UNIVERSIDADE DO PORTO R. do Gólgota, 215 4150-351 Porto, Portugal Tel. 22 600 12 91 / 93 825 88 39